http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Moradores reclamam de ruas esburacadas em Solonópole(CE)

Moradores de Solonópole, no sertão central, reclamam do descaso de autoridades locais, com compromisso de cuidar das ruas da cidade. Fotos das Ruas: Deputado Alfredo Barreira Filho (BR 226 sentido Leste-Oeste) e Rua Manoel Rodrigues Pinheiro Melo (Sentido cemitério a cidade de Banabuiú).

Buracos nas ruas e avenidas são uma das principais irritações dos motoristas, já que podem danificar os pneus, a suspensão e outras peças importantes do carro.


Além do transtorno e dos gastos com manutenção que esse desgaste proporciona, peças com desempenho reduzido aumentam os riscos de acidente, o que torna o problema ainda mais sério.

Cuidados - Existem alguns cuidados simples que podem ajudar a fugir dos buracos ou pelo menos diminuir o estrago. Um deles é evitar passar em alta velocidade sobre poças d'água nos dias de chuva, que geralmente escondem verdadeiras crateras.

Além disso, é bom evitar o acionamento do freio bem no momento em que passa sobre o buraco, já que, assim, cerca de 70% do peso do automóvel se concentra na parte da frente, prejudicando a suspensão.

Olhos abertos -  Mas em cidades como Solonopole, em que boa parte das vias públicas freqüentemente apresenta más condições de conservação, não tem muito como escapar. O jeito é criar o hábito de checar o estado das partes do veículo periodicamente, aprendendo a reconhecer sinais de desgaste, e levar o carro à oficina de tempos e tempos.

Calibrar os pneus semanalmente, verificar as molas, e o alinhamento e balanceamento do veículo a cada 10 mil quilômetros são algumas das dicas. Vale lembrar também que caso o carro tenha sido prejudicado pelos buracos, e não por causa do passar do tempo, o seguro poderá ser acionado.
Confira FOTOS aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário