http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 13 de março de 2015

Santana do Cariri: Secretário de cultura cobra ações do ministério da cultura ao ministro Jucá de Oliveira

Por casião da visita do ministro da Cultura, Juca Ferreira, à região do Cariri para participar dos Diálogos Culturais promovidos pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará na região, o secretário de Cultura e Turismo de Santana do Cariri, Maurício Matos, aproveitou a oportunidade para estando com o ministro em duas oportunidades (Secretaria de Cultura de Nova Olinda e Escola de Educação Profissionalizante Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, em Crato), manter uma rápida, mas eficiente conversa com o Sr. Ministro, informando-lhe das potencialidades e demandas do município, tanto do ponto de vista cultural como turístico. 

Na ocasião aproveitou para entregar um fôlder contendo os principais pontos turísticos do município vinculado a cultura (Museu de Paleontologia, Casarão Cultural Cel. Felinto Cruz, Euro Ville, Pontal da Santa Cruz, Parque dos Pterossauros, Buraco da Moça, Mirante dos Azedos, entre outros). Na oportunidade, o secretário aproveitou para presentear o ministro com uma réplica de ossos de um pterossauro especialmente cedido pelo Museu de Paleontologia. Presente a conversa, o Secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, mostrou ser um grande conhecedor das potencialidades do município de Santana do Cariri, informando, inclusive, já ter visitado todos estes atrativos destacados pelo secretário do município, que englobam turismo científico, ecológico, cultural e religioso, como é o caso da menina, Serva de Deus Benigna Cardoso, cujo processo de beatificação encontra-se no Vaticano.

O secretário Maurício Matos ainda abordou o tema Casarão Cultura, um prédio secular de padrão neoclássico, que se encontra com sérios problemas estruturais, carecendo de uma reforma e/ou restauração urgente. Diante do exposto, o Secretário de Cultura do Estado se comprometeu com uma visita ao município, com o objetivo de buscar solução com parcerias que viabilizem os trabalhos de reforma/restauração do referido imóvel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário