http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 4 de abril de 2015

Com Dilma, Eunício pede nova proposta para a tabela do imposto de renda

Entre os líderes da base do governo que estiveram em reunião com a presidente Dilma Rousseff na manhã desta quarta-feira (04), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) alertou o governo sobre a possibilidade de o Congresso derrubar o veto que reajusta a tabela do imposto de renda em 6,5%.

Eunício afirmou que existe espaço para o Governo procurar uma alternativa além dos 4,5% mas, caso contrário, é grande a possibilidade de o veto ser derrubado. 

“Nós temos que encontrar um denominador comum entre o que quer o governo e o que votou o Congresso, se não encontrarmos nós vamos derrubar o veto. Não dá para ficar sem a correção da tabela do imposto de renda para a classe média brasileira, para o assalariado brasileiro”.     

Para melhorar o atual cenário econômico, esteve na pauta do encontro sugestões de ações que podem contribuir com a desburocratização do serviço público brasileiro.

O líder peemedebista citou como exemplo a ampliação do Programa Supersimples e a extensão dessa simplificação para outros processos dentro do atendimento público ao cidadão. “As pessoas não podem ir a nove, dez guichês para tratar da baixa ou da criação de uma empresa quando isso pode ser simplificado”, disse.

As Medidas Provisórias de ajuste fiscal com mudanças no seguro desemprego, previdência social e seguro defeso, segundo Eunício, ainda precisam de mais discussão. “Nós estamos fazendo um debate mais profundo e vamos retomar na segunda-feira sobre a questão das medidas provisórias que estão tramitando no Congresso”, informou.

Para Eunício, com a atual dificuldade do setor econômico o País precisa se reinventar e buscar garantir a geração de emprego através do incentivo à exportação, já que o valor do dólar está em alta. “Mesmo com essas dificuldades, o Brasil é um país forte do ponto de vista estrutural e como o dólar está muito alto, nós devemos aproveitar esse câmbio e incentivar as exportações para garantir a geração de emprego”, defendeu.

Temas como ampliação e execução do Programa Minha Casa Minha Vida, obras de infraestrutura por meio do PAC e a crise do setor energético também estiveram entre os assuntos debatidos com a presidenta Dilma Rousseff. www.eunicio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário