http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 9 de maio de 2015

Dia D contra a gripe e o sarampo em Solonopole

No direito de exercer o papel de cidadania por uma sociedade mais justa e humanitária Agente de Saúde expulsa grosseiramente nossa reportagem o direito de livre expressão ora divulgando gratuitamente os serviços ora prestado pela administração, e ainda dizendo que nossa divulgação estava atrapalhando.  Na narrativa ela diz que as crianças ao ver o repórter tem medo de serem vacinados. Outrora permanecendo na unidade básica do Alto Vistoso foi presenciado que diversas crianças já chegavam ao Posto de Saúde chorando temendo a picada da agulha. 

A campanha de vacinação contra gripe está sendo realizado no município de Solonópole no interior do Ceará. O senhor Laudemiro popularmente "Lalau" todos anos ele comparece a unidade para estar imune da doença.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica Karise Pinheiro "Esta sendo feita a campanha contra a gripe,  contra influenza no município, todas as unidades de saúde estão abertas, exceto Assunção,  regiões sede I, sede II, sede III que é o Bom Jardim, sede IV na Santa Tereza,  Pasta, São José e Cangati todas estão abertas realizando a campanha da gripe. O público alvo são crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes,  puérperas até 45 dias aquelas que já tiveram bebê, e que está até 45 dias de nascimento, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas. Também a nossa meta aqui do município é vacinar em torno de 4.625 pessoas nesse público alvo.  Mais lembrando que a campanha não é só hoje. Hoje é o Dia D. A campanha vá até o dia 22 de maio E quem não tiver tomado a vacina, procure a unidade básica mais próxima de sua casa, porque assim, vacinar é proteger".

Nenhum comentário:

Postar um comentário